Quanto esperma deve encomendar

No que toca a quanto esperma deve encomendar, há mais de uma resposta, uma vez que depende do método de tratamento. Recomendamos que consulte a sua clínica de fertilidade antes de encomendar. Para lhe dar uma ideia de quanto encomendar, apresentamos aqui as nossas recomendações.

Esperma de doador para IUI

A IUI (inseminação intrauterina) é um tratamento de fertilidade relativamente simples, realizado por um profissional de saúde devidamente qualificado. Envolve a colocação do esperma no útero para aumentar o número de espermatozoides que chegam às trompas de Falópio.

Para o tratamento IUI, recomendamos a utilização de palhetas IUI. Se a sua clínica tiver confirmado que pode preparar as palhetas antes do tratamento, também pode escolher palhetas ICI. Leia para saber mais sobre a diferença entre as palhetas IUI e ICI.

Se encomendar palhetas IUI, recomendamos que encomende 1 x palheta MOT10 (ou superior) por inseminação. Leia mais sobre MOT aqui.

Se encomendar palhetas ICI, que a sua clínica irá preparar para o tratamento IUI, recomendamos que escolha 4 palhetas de MOT5, 2 palhetas de MOT10 ou 1 palheta de MOT20.

Quanto esperma de doador deve encomendar?

Esperma de doador para IVF

A IVF (fertilização in vitro) é um processo no qual os óvulos são extraídos dos ovários e combinados com o esperma num laboratório. O embrião ou embriões resultantes são transferidos para o útero.

Para o tratamento IVF, as recomendações podem variar de clínica para clínica, pelo que a aconselhamos a falar com a sua clínica antes de encomendar.

Recomendamos que encomende 1 x palheta MOT10 ou MOT20, seja IUI ou ICI, consoante o protocolo da clínica para o manuseamento das palhetas. 

Esperma de doador para ICSI

A ICSI (injeção intracitoplasmática de esperma) é uma forma especializada de IVF, na qual se injeta um único espermatozoide em cada óvulo. Tal como com a IVF, um ou mais embriões são então colocados no útero.

Para a ICSI, também recomendamos que fale com a clínica antes de fazer a encomenda, pois as recomendações podem variar. Em geral, 1 x palheta MOT5 é suficiente para proceder à ICSI. Podem adquirir-se palhetas IUI ou ICI.

Esperma de doador para ICI

A ICI, que é a abreviatura do termo em inglês para inseminação cervical, é o tratamento de fertilidade mais simples realizado com esperma de doador. Para a ICI, pode utilizar palhetas ICI ou IUI.

Recomendamos a utilização de 2 x palhetas MOT10. Podem utilizar-se uma MOT mais elevada ou mais palhetas, mas não é necessário. Repare que as palhetas MOT5 não são adequadas para utilização na inseminação cervical.

Recomendações da Cryos – uma descrição geral

Lembre-se de verificar sempre junto da sua clínica de fertilidade quanto à preferência do tipo de palheta e os protocolos de manuseamento de palhetas

TRATAMENTO

RECOMENDAÇÕES DA CRYOS

TAMBÉM PODE UTILIZAR

IUI 1 x palheta IUI MOT10 1 x palheta IUI MOT5, MOT20
ou superior
IVF

1 x palheta ICI/IUI MOT10/MOT20

1 x palheta ICI/IUI MOT5

ICSI 1 x palheta IUI MOT5

1 x palheta IUI MOT10
ou superior

ICI

2 x palhetas ICI/IUI MOT10

2 x palhetas ICI/IUI MOT20
ou superior

Estamos aqui para si

Na Cryos, queremos dar-lhe todo o apoio e ajuda na sua viagem rumo à parentalidade. Não hesite em contactar-nos se tiver dúvidas ou precisar de mais informações. Falamos dinamarquês, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português.