O que é uma Reserva de Quota?

A maior parte dos países tem uma quota máxima de gravidezes por dador, que limita o número de gravidezes, bebés ou famílias para as quais um determinado doador em particular pode ser utilizado num determinado país. A isto chama-se uma quota de gravidez. Para alguns países, é obrigatório ter uma Reserva de Quota.

A Reserva de Quota é uma garantia para si, em como detém uma porção das famílias ou gravidezes da quota total do país. A Reserva de Quota também garante que pode utilizar o esperma do mesmo doador ao longo do seu tratamento e para tratamentos futuros (para irmã/os). Mesmo que, entretanto a quota local tenha sido atingida, conserva a sua Reserva de Quota.

Recomendamos que também considere reservar palhetas se pretender poder utilizar o mesmo doador para irmã/os futuros. 

Se a Reserva de Quota for obrigatória para o seu país, será automaticamente adicionada ao cesto quando adiciona palhetas.

O que é uma Reserva de Quota?

Preços e reembolso

O preço para a Reserva de Quota depende do anonimato do doador:

  • Reserva de Quota para um Doador Anónimo: 200 EUR sem IVA
  • Reserva de Quota para um Doador Não Anónimo: 350 EUR sem IVA

Uma Reserva de Quota é inteiramente reembolsável caso não se obtenha uma gravidez e não tenha mais palhetas nem embriões para tratamentos futuros.

Se pretender o reembolso da sua Reserva de Quota, queira iniciar sessão no seu perfil.

*Na Noruega, é necessária uma reserva de quota para cada gravidez, uma vez que a quota de gravidez é de 8 filhos em 6 famílias. Consulte as regras para ‘Barnrett’.