Reserva de esperma de doador para utilização futura

Devo reservar já ou arriscar-me a esperar? Depois de ter encontrado o seu dador de esperma favorito, deve assegurar-se de que o esperma não esgota antes de efectuar a sua encomenda e dar início ao tratamento. E também deve pensar em reservar unidades para poder ter mais filhos do mesmo dador de esperma.

  • Não corra o risco de ver esgotar o esperma do seu dador.
  • Não corra o risco de ter de mudar de dador de esperma a meio do tratamento
  • Garanta irmãos biológicos
  • A Cryos garante o reembolso (75% de reembolso)

Antes de iniciar o tratamento

Quando encontrar o doador de esperma pretendido, deve fazer uma reserva de imediato. Não corra o risco do doador de esperma esgotar se solicitar o tratamento numa data posterior. Nós somos informados quase todos os dias sobre clientes que estão chocados porque o respetivo dador desapareceu da lista de doadores.

Além disso, não corra o risco do seu doador de esperma esgotar, para não ter de alterar o doador de esperma a meio do tratamento. Em média, são necessários 5 ou 6 ciclos de tratamento para engravidar. Depois de escolher o doador de esperma pretendido, e se quiser garantir que tem esperma suficiente do mesmo doador durante todo o tratamento, deve fazer uma reserva antes de iniciar o tratamento.

Além disso, verifique se a quota de gravidez do seu doador não foi atingida. Saiba mais sobre as reservas de quota.

Depois de dar à luz

Para os pais que tiverem um filho utilizando um dos nossos dadores de esperma e que desejam garantir a opção de ter irmãos biológicos no futuro, ainda é mais importante reservar o esperma de um dador. Se quiser utilizar o mesmo dador de esperma, deve reservar uma quantidade suficiente de unidades assim que possível. Não espere pelo início do tratamento ou até precisar do esperma de um dador no futuro. Se não fizer uma reserva, corre o risco de ver esgotar o esperma do dador. As vantagens de utilizar o mesmo dador em futuras gravidezes são óbvias:

  • As crianças estarão ligadas geneticamente a 100% e terão mais probabilidades de partilhar traços comuns.
  • Nem todos os dadores de esperma são biologicamente compatíveis com as receptoras. Se conseguir um resultado positivo com o dador de esperma seleccionado, terá todas as hipóteses de conseguir novamente um resultado positivo no futuro.
  • Sabe o que esperar.
  • As crianças servirão como referência umas das outras, em termos de relações de identidade pessoal.

Não espere mais - reserve agora online o esperma do seu dador!

Para assegurar-se de que o esperma do dador não esgota e de que existem unidades suficientes, recomendamos que reserve mais esperma quando o encomendar pela primeira vez. Em vez de encomendar esperma de um dador para entrega, basta indicar o número de unidades em "Reserva".

Quanto esperma devo reservar?

Depende da sua situação pessoal. No entanto, quanto mais esperma de um dador reservar, mais segurança terá. Contacte a Cryos ou a sua clínica (se for o caso) para falar das suas necessidades.
Em média, deve prever 5-6 ciclos de tratamento por gravidez no caso de tratamento numa clínica. A taxa média de gravidez situa-se entre 10% e 40% por ciclo de tratamento, consoante a idade e estado de saúde da paciente, a experiência da clínica, a estimulação hormonal, a calendarização, o método de preparação do esperma, a qualidade do esperma, o método de inseminação, etc. Ao todo, 50 a 60% de um grupo não seleccionado de mulheres ficaram grávidas após seis meses de tratamento e cerca de 80% após 12 meses de tratamento.

Lembre-se de que as nossas recomendações baseiam-se no consumo médio de unidades por gravidez. Se quiser ter mais segurança, deve reservar mais; se quiser três filhos, por exemplo, deve reservar três vezes mais esperma.

Razões para reservar menos esperma de um dador

  • Se for fácil para si ficar grávida.
  • Se estiver a receber um tratamento FIV (fertilização in-vitro).
  • Se tiver menos de 35 anos.
  • Se tiver optado por menos tratamentos, isto é, três ciclos de tratamentos. Tratamentos contínuos, ao longo de muitos anos, podem ser dispendiosos e traumáticos.

Razões para reservar mais esperma de um dador

  • Se for difícil para si ficar grávida.
  • Se estiver a receber um tratamento de inseminação vaginal/cervical.
  • Se tiver mais de 35 anos.
  • Se quiser mais tratamentos do que a média.
  • Simplesmente, se quiser ter uma maior segurança. Quantas mais unidades, mais segura se sentirá.

O seu depósito de reserva

Pode sempre gerir o conteúdo do seu depósito de reserva.
Pode adicionar mais unidades online, extrair unidades para entrega e cancelar as unidades quando já precisar de mais.

Encontrou resposta às suas perguntas?

Caso contrário, contacte-nos e faremos os nossos possíveis para ajudar. O apoio ao cliente da Cryos comunica nos seguintes idiomas: Escandinavo, inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.